terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Criança e a Família

“Os caminhos de Deus são todos amor e verdade para os que guardam sua aliança e seus preceitos.” Sl. 25,10

A Criança e a Família

A família é de grande importância no crescimento físico e emocional do ser humano. No lar onde reina o amor, todas as dificuldades podem ser superadas, porque este sentimento nos impulsiona para frente e se faz refúgio para vitória sobre todos os revertérios e percalços que a vida nos apresenta.

Este amor que falo, pode ser comparado a uma delicada flor que precisa de cuidados constantes a fim de não fenecer.

Muitas vezes a criança, o pré-adolescente ou adolescente diz pequenas mentiras para os pais, para evitar confrontos desagradáveis, usa então o recurso dos oprimidos_ impedido de fazer o que deseja por medo, não deixa de fazê-lo, só que usa subterfúgios para isso.

É papel dos pais dizerem o que pensam alertar para os perigos, indicar o que imaginam ser o melhor caminho.

A criança ou o jovem precisa ouvir com respeito e consideração os argumentos dos pais, dos mais velhos, que afinal de contas são mais experientes e que os amam.

Porém, eu falo para vocês: Alô! Alô! Papai, Mamãe! Abracem seus filhos! Digam sempre: Eu te amo meu filho!

Não deixem para amanhã, nem programem apenas para o dia do aniversário. Façam hoje, agora, enquanto é tempo, pois que ninguém sabe o dia da partida, quando ficarão somente palavras não ditas, os abraços não dados e uma saudade de tudo que não se demonstrou em afetividade, amor e dedicação. Aos filhos, aos irmãos, aos parentes e aos amigos.

Missionária Marli Sabóia

Um comentário: